Tradutor

sábado, 28 de março de 2015

IV CAMINHADA DA ÁGUA DO COLÉGIO MUNICIPAL PAULO FREIRE

IV CAMINHADA DA ÁGUA DO COLÉGIO MUNICIPAL PAULO FREIRE

Ocorreu no dia 24/03 (terça-feira passada) a IV Caminhada da Água, que teve como objetivo a conscientização da comunidade escolar e circunvizinha sobre a importância da preservação e o consumo consciente da água. Este evento constou com a adesão do Colégio Estadual Osmário Batista e a Escola Municipal Profª Noécia Vidal Cavalcante.

A Caminhada percorreu algumas ruas de nosso município (Canavieiras), nas quais os alunos do Colégio Municipal Paulo Freire realizaram uma panfletagem e expuseram cartazes com frases e imagens apresentando propostas de como usar conscientemente a água.

Essa ação consta como a 1ª etapa para a realização da II CONFERÊNCIA INFANTO-JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE DO COLÉGIO MUNICIPAL PAULO FREIRE, que acontecerá entre os meses de agosto e setembro do ano em curso. A 2ª etapa será a realização de um Seminário Ambiental na semana do meio ambiente em junho (de 01/06 à 05/06), o qual terá como objetivo discutir temáticas voltadas a ações escolares sustentáveis que podem ser desenvolvidas tanto pelas escolas, quanto pala comunidade em geral.

É importante salientar que em 2013 aconteceu em nosso Município a I CONFERÊNCIA INFANTO-JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE, evento organizado pelo corpo discente e docente do Colégio Estadual Paulo Freire, o qual possui um rico passa do de ações em defesa do meio ambiente, os quais sempre foram encabeçados pela saudosa professora Raimunda Francisca. A luta incansável da professora rendeu ao Colégio o selo de escola sustentável, a criação das Comissões pela vida (Com vida) e a construção de uma agenda ambiental em consonância com a Agenda 21 do governo federal.
Diante mão, o Colégio Municipal Paulo Freire agradece aos moradores das ruas percorridas pelos alunos na IV Caminhada, pela receptividade e apoio a esse tão importante evento. E, antecipadamente, convida a todos para o Seminário Ambiental em junho, para que possamos discutir e apresentar proposta para um futuro sustentável.

Organização:
Profº: Márcio Bandeira, Maria Solange, Maria Antônia Borges, Maria Luzia Andrade, Marion May, Renvil Neto e todos os professores C.M. Paulo Freire.
Todo o corpo discente do C.M. Paulo Freire.
A Direção do C.M. Paulo Freire.
Professora precursora do Evento:

Raimunda Francisca.








































SELO DO COM-VIDA





I CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE


COLÉGIO MODELO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

SÉRIE: 1º ANO         TURMA: A, B e C     TURNO: VESPERTINO      DATA: __/03/2015
DISCIPLINA: MATEMÁTICA      PROFESSOR: MÁRCIO BANDEIRA
1ª AVALIAÇÃO – I UNIDADE
1.    (Enem) Um professor dividiu a lousa da sala de aula em quatro partes iguais. Em seguida, preencheu 75% dela com conceitos e explicações, conforme a figura seguinte.




 Algum tempo depois, o professor apagou a lousa por completo, e, adotando um procedimento semelhante ao anterior, voltou a preenchê-la, mas, dessa vez, utilizando 40% do espaço.
Uma representação possível para essa segunda situação é:
a.       a




b.       b




c.        c





d.       d





e.        e






2.    Lembrando que qualquer número par p sempre pode ser escrito na forma p = 2n, em que n é natural, prove que a soma de dois números pares resulta em um número par.
  
3.    Determine a geratriz  dos seguintes decimais periódicos:
a.       0,333...
b.      0,1666...
c.       0,242424...
d.      0,125777...

4.    Se P corresponde ao número -127, Q corresponde ao número 238 e M corresponde ao número -31, calcule PQ, PM e MQ.
  
5.    Classificar em verdadeira ou falsa cada uma das sentenças a seguir. Justifique a sua escolha.
a.       x = 5 → x2 = 25
b.      x2 = 25 → x = 5
  
6.    Se o quociente de um número inteiro p por um número inteiro não nulo q é igual a uma dízima periódica, dizemos que  é a fração geratriz dessa dízima periódica. De acordo com essa definição, determinar a fração geratriz da dízima periódica 2,555....
  
7.    Em certo período, o fluxo de pessoas em um aeroporto variou de 1600 a 3120 pessoas por hora. Indicando por x o número de pessoas em uma hora qualquer desse período, classificar em verdadeira ou falsa cada afirmação.
a.       x é um número racional.
b.      x pode ser qualquer número racional, com 1.600 ≤ x ≤ 3.120.
c.       x pode assumir o valor .

d.      x pode assumir o valor .

📚✨ Celebrando o Sucesso em Matemática! ✨📚

Estamos extremamente orgulhosos das nossas alunas destaque em Matemática de 2024...