Tradutor

domingo, 17 de julho de 2022

🥴MOMENTO FRASES GENIAIS.



O ser humano é capaz de produzir cada pérola:

"Cansei de viajar o mundo falando mal do Brasil. A gente "ia" citando números. A fonte, não tinha...".

"Não posso ver jovem assaltando e sendo violentado pela polícia as vezes só porque roubou um celular".

"Nós temos uma classe média que ostenta um padrão de que não tem na Europa, que não tem muitos lugares. As pessoas são mais humildes. Aqui na América Latina chamada classe média ostenta muito um padrão de vida acima do necessário. É uma pena que a gente não nasce e a gente não tem uma aula. O que é necessário para sobreviver. Tem um elemento tem um limite que pode me contentar como ser humano. Eu quero uma casa, eu quero casar, eu quero ter um carro, eu quero ter uma televisão, não precisa ter uma de cada. Uma televisão já está boa"

"Fim do teto fiscal."

"Quarentena fiscal."

"Vamos "REGULAR" a mídia digital."


Esse nível de raciocínio está além da compreensão humana.

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Quadrilha Sacaninhas - Encerramento das atividades 2022, nos veremos em 2023.

 


A temporada 2022 passou e deixou saudades. Após uma caminhada tão grandiosa e de sucesso a palavra que fica é "Gratidão".

Gratidão por todos que acompanharam nosso trabalho por onde passamos, demonstraram carinho e nós acolheram até mesmo nas suas casas em muitos momentos.

Gratidão por cada um que fez parte dessa família e deu o seu máximo para que tudo isso pudesse acontecer tão bem.

Gratidão por cada um de nossos parceiros que compraram a ideia, apoiaram e ajudaram a manter mais um ano a cultura e a tradição junina em nosso município.

Essa temporada se findou, mas isso não é um adeus, é o início de um novo ciclo. Hoje damos início a temporada Sacaninhas 2023 e vamos conseguir fazer ainda mais grandiosa, se Deus quiser! Dáá-lhe Sacaninhas








segunda-feira, 11 de julho de 2022

Cortejo e Lavagem da escadaria da Igreja de São Boaventura em Canavieiras

 


Neste domingo ocorreu o Tradicional Cortejo e a Lavagem das escadarias da Igreja de São Boaventura em Canvieiras Bahia. O evento contou com as apresentações de vários grupos culturais, dentre eles os capoeiristas, maculelê, boi duro, sambão metálica, fanfarra Famuca, a quadrilha Sacaninhas, além das tradicionais baianas. 


No evento estiveram presentes, diversos pré-candidatos, entre eles o pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto, o pré-candidato ao senado, Cacá Leão, o pré-candidato ao legislativo estadual (Dep. estadual), Eduardo Salles, dentre outros pré-candidatos, tanto para o legislativo estadual, quanto para o federal.
















O pré-candidato eduardo Salles foi recepcionado pelo seu amigo e empresário local Edmar Luz e o prof. Márcio Bandeira, além de diversas outras representações e lideranças locais. Eduardo caminho junto com o ACM Neto todo o trajeto do Cortejo, culminando na Praça São Boaventura, local aonde tirou fotos e recebeu abraços dos amigos canavieirenses.




Momento de muita fé e esperança. Que São Boaventura abençoe e proteja nossa amada Canavieiras.    


sábado, 2 de julho de 2022

2 de Julho - Independência da Bahia

 


A Independência da Bahia, também chamada de Independência do Brasil na Bahia, foi um movimento que, iniciado em 19 de fevereiro de 1822 e com desfecho em 2 de Julho de1823, motivado pelo sentimento federalista emancipador de seu povo, terminou pela inserção da então província na unidade nacional brasileira, consolidando a Independência do Brasil.

Aderira Salvador à Revolução Liberal do Porto, de 1820 e, com a convocação das Cortes Gerais em Lisboa, em janeiro do ano seguinte, envia deputados como Miguel Calmon du Pin e Almeida na defesa dos interesses locais.

Divide-se a cidade em vários partidos, o liberal unindo mesmo portugueses e brasileiros, interessados em manter a condição conquistada com a vinda da Corte para o País de Reino Unido, e os lusitanos interessados na volta ao estado de antes.

Dividem-se os interesses, acirram-se os ânimos: de um lado, portugueses interessados em manter a província como colônia, e do outro, brasileiros, liberais, conservadores, monarquistas e até republicanos se unem, finalmente, no interesse comum de uma luta que já se fazia ao longo de quase um ano, e que somente se faz unificada com a própria Independência do Brasil a partir de 14 de Julho de 1822. quando é feita na Câmara da vila de Santo Amaro da Purificação a proclamação que pregava a unidade nacional, e reconhecia a autoridade de D. Pedro I.

Embora antecedida pela Convenção de Beberibe e pelas reações ao Dia do Fico, a luta pela Independência na Bahia veio antes da independência brasileira, e só concretizou-se quase um ano depois do 7 de setembro de 1822: ao contrário da pacífica proclamação às margens do riacho Ipiranga, só ao custo de muitas vidas e batalhas por terra e mar emancipou-se de Portugal, de tal modo que seu Hino afirma ter o Sol que nasceu ao 2 de julho brilhado mais que o primeiro.

Em 8 de novembro de 1822, registrou-se o principal confronto, conhecido como a Batalha de Pirajá. O General Pedro Labatut, mercenário francês contratado por D. Pedro I para lutar em favor da independência do Brasil, reforçou as tropas que sitiavam a capital baiana com a Brigada do Major (depois coronel) José de Barros Falção de Lacerda, composta por 1 300 soldados de Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro, que repeliu três ataques portugueses, ocasionando 80 mortes e deixando outros 80 feridos.

Em abril de 1823, chegou em Salvador a esquadra real comandada pelo Almirante inglês Thomas Cochrane, bloqueando o porto. Sem abastecimento de gêneros alimentícios e impossibilitados de receber reforços, os portugueses se retiraram na madrugada do dia 1 para o dia 2 de julho com as riquezas que puderam levar, e aos 2 dias do mês de julho de 1823, o Exército Libertador entrou triunfante na cidade já desocupada pelo inimigo. Durante o movimento, que se estendeu por um ano e quatro meses, houve aproximadamente 150 mortes no lado brasileiro em campo de batalha.


HINO AO 2 DE JULHO - INDEPENDÊNCIA DA BAHIA


Nasce o sol a 2 de julho
Brilha mais que no primeiro
É sinal que neste dia
Até o sol, até o sol é brasileiro

Nunca mais, nunca mais o despotismo
Regerá, regerá nossas ações
Com tiranos não combinam
Brasileiros, brasileiros corações

Nunca mais, nunca mais o despotismo
Regerá, regerá nossas ações
Com tiranos não combinam
Brasileiros, brasileiros corações
Com tiranos não combinam
Brasileiros, brasileiros corações

Cresce, ô filho de minha alma
Para a pátria defender
O Brasil já tem jurado
Independência, independência ou morrer

Nunca mais, nunca mais o despotismo
Regerá, regerá nossas ações
Com tiranos não combinam
Brasileiros, brasileiros corações

Nunca mais, nunca mais o despotismo
Regerá, regerá nossas ações
Com tiranos não combinam
Brasileiros, brasileiros corações
Com tiranos não combinam
Brasileiros, brasileiros corações

Salve, ô rei das campinas
De cabrito a pirajá
Nossa pátria, hoje livre
Dos tiranos, dos tiranos não será

Nunca mais, nunca mais o despotismo
Regerá, regerá nossas ações
Com tiranos não combinam
Brasileiros, brasileiros corações

Nunca mais, nunca mais o despotismo
Regerá, regerá nossas ações
Com tiranos não combinam
Brasileiros, brasileiros corações
Com tiranos não combinam
Brasileiros, brasileiros corações.

sexta-feira, 10 de junho de 2022

A tradição sendo mantida. Quadrilha Sacaninhas mantem acessa a chama dos festejos juninos.


 No dia 04.06 (sábado) do ano em curso, a quadrilha Sacaninhas realizou a tradicional abertura das festividades juninas com uma apresentação belíssima, que esquentou os corações dos que se fizeram presente.
A Quadrilha neste evento, movimentou a principal avenida de nossa Cidade, a rua 13, animando e alegrando todos com muita dança e irreverência. 
Os diretores, Jamaiquison Espínola e Victor Bandeira, apresentaram um cronograma com diversas apresentações, dentro e fora da Cidade, entre elas uma apresentação para os hóspedes do Hotel Transamérica em Comandatuba, com muita empolgação e alegria, levaram calor para os corações e o gostinho da tradição junina para todos os cantos de nosso lindo País. 
A Quadrilha conta com o apoio de diversos comerciantes locais, que mesmo com todos os obstáculos impostos, e sem eventos que fomentem a economia, se colocam parceiros de jovens que acreditam e fomentam a cultura local.
Como a Quadrilha mesmo chama, os parceiros raízes são: Edmar Luz, Pimenta da Dira, Ver. Cosminho, Loja do Real, Lojão das Fábricas, Fort Popular, Paredão Só é pequeno, Soane Galvão, Edmo Nascimento (Pipi), Mercadinho TF, Açougue Espaço das Carnes, Monta Flash.

Além dos patrocinadores, a Quadrilha conta com um padrinho que já os acompanha a mais de 5 anos, o Professor Márcio Bandeira. 
A tradição junina agradece muito a esses jovens, e como os mesmos falam, não sejam nutella, venham participar de uma Quadrilha Raiz. 

 


   

domingo, 24 de abril de 2022

As pessoas mudam, as coisas mudam, os sentimentos mudam.

Ninguém permanece o mesmo para sempre. As pessoas mudam, os sentimentos mudam, os sonhos mudam. Os objetivos se tornam outros, as prioridades se modificam. O que antes importava tanto, hoje quase já não tem mais valor. O que antes era prioridade, hoje já ficou em segundo plano. Hoje as suas escolhas tem outros princípios, os sentimentos tem outras intensidades e suas necessidades já não são mais as mesmas. Tudo tem um prazo, tudo tem sua validade, tudo se altera. A vida vai caminhando por estradas diferentes, encontrando pessoas diferentes e vez ou outra dá um passinho para trás, mas mesmo assim, nunca volta a ser como era antes. O tempo passa e tudo muda, se antes pensava que tudo era para sempre, hoje sei que tudo dura até onde tem que durar, não é eterno. Os sentimentos passam, as pessoas se transformam e a vida continua em frente. Ninguém permanece o mesmo para sempre, e os sentimentos, por mais que demorem, também não. Tudo se modifica, tudo se transforma, tudo passa.



 

📚✨ Celebrando o Sucesso em Matemática! ✨📚

Estamos extremamente orgulhosos das nossas alunas destaque em Matemática de 2024...